Conta-nos uma históriaJardins de Infância do Pólo do Castanheiro do Ouro e do Centro Escolar de Tarouca classificados em 2º lugar em concurso nacional

A partir do projecto Comunidade Menina do Mar/ecossistemas marinhos, promovido pela Ciência Viva, e no âmbito da participação no Plano Nacional de Leitura dos alunos da classe dos cinco anos do Agrupamento de Escolas de Tarouca, foi desenvolvido um trabalho com base no conto “Menina do Mar”. Em versos musicados, com falas e interpretações a cargo das crianças, nasceu a nossa história – “Uma história contada a cantar” – em que o envolvimento das crianças, dos pais, das educadoras, de um professor do Agrupamento, da Direcção e da autarquia, tornou possível a participação neste concurso.

 

O projecto foi coordenado pela adjunta do Director, Educadora Isabel Olívia da Silva Ferreira Claro da Fonseca, também autora dos versos, sendo coadjuvada pelas educadoras de infância Isabel Valente, Isolina Guerra e Daniela Cardoso. A música é da autoria do professor Rui Quintela, assim como a direcção artística das crianças. De realçar o empenho e entusiasmo de todas as Educadoras do Agrupamento de Escolas de Tarouca.

Resultados do concurso “Conta-nos uma história – Podcast na Educação”

O júri do concurso “Conta-nos uma história – Podcast na Educação” presidido pela Professora Doutora Ana Amélia Carvalho, da Universidade do Minho, e constituído por elementos da DGIDC, RBE e PNL, analisou, durante o mês de Maio as 521 histórias submetidas a concurso.

Todos os alunos, professores e membros da comunidade que se envolveram nesta iniciativa, estão de parabéns.

 

Lista das histórias vencedoras:

1.ª Categoria - Educação Pré-Escolar:

1.º Lugar: "O Ganso do Charco" - Colégio Campos de Flores
2.º Lugar: "Menina do Mar" - EB1/JI de Tarouca
3.º Lugar: "O casamento" - JI de Oliveira
4.º Lugar: "A Galinha Ruiva" - JI de Tremoceira
5.º Lugar: "O cuquedo" - JI de Barbeito

Ouça a nossa história!!!