Não integrada no plano de atividades do Agrupamento, decorreu no dia de 15 de dezembro último, no pavilhão desportivo da escola, o Sarau Gímnico de Natal, desenvolvida e organizada no âmbito do Desporto Escolar pela Área Disciplinar de Educação Física, com a participação dos alunos inscritos no Clube de Desportos Gímnicos.

Para além de se pretender sensibilizar a comunidade educativa para a importância da prática desportiva em geral na vida dos nossos alunos, o evento visou igualmente, proporcionar uma oportunidade de divulgação dos trabalhos desenvolvidos ao nível do Grupo de Desportos Gímnicos, proporcionar momentos de alegria e companheirismos entre todos os participantes e sensibilizar para os benefícios da prática da Ginástica enquanto modalidade desportiva.

Participaram neste evento desportivo 87 alunos distribuídos pelas diferentes disciplinas da Ginástica, Acrobática, Trampolins, Trave Olímpica, Parkour e Dança, num total de 24 trabalhos desenvolvidos para o efeito. Pela informação de retorno que se vai ouvindo, a Área Disciplinar de Educação Física é do entender que a atividade foi um êxito. Estão uma vez mais de parabéns os alunos participantes pelo seu empenho, disciplina, sacrifício e perseverança demonstrado semana após semana nos treinos.

Na qualidade de Professor Responsável pelo Grupo de Desportos Gímnicos agradeço a todos os alunos intervenientes, aos pais e encarregados de educação que se associaram ao evento, bem como, ao apoio do Diretor do Agrupamento.

por Rui Ferreira (professor responsável pelo grupo de Desportos Gímnicos)