No dia 6 de fevereiro, a embaixadora eTwinning Teresa Lacerda, representante da equipa ERTE da Direção Geral da Educação, deslocou-se ao centro escolar para fazer a entrega da bandeira eTwinning atribuída ao Agrupamento de Escolas Dr. José Leite de Vasconcelos de Tarouca pelo desenvolvimento do projecto “The locomotive sense”, contemplado com o Selo Nacional de qualidade eTwinning 2013-2014.

A atribuição da Bandeira ao nosso Agrupamento simboliza o reconhecimento de um projeto de qualidade que visou estimular a cooperação, a partilha, a inovação e a articulação entre ciclos e disciplinas, através da reinterpretação de um poema por crianças do pré-escolar, alunos do curso profissional de Técnico de Apoio à infância, educadoras e professores, veiculando uma mensagem de respeito pela diversidade de olhares, no intuito de contribuir para o desenvolvimento pessoal e profissional de todos os intervenientes.

Na cerimónia estiveram presentes os senhores diretor do agrupamento, presidente da CMT e presidente do conselho geral, que manifestaram o seu agrado pelo reconhecimento do trabalho realizado pela escola.

Os alunos do 1º ano dramatizaram o poema que resumia o projeto e aludiram à participação dos parceiros, nomeadamente os jardins de Infância de Koninie, Polónia, de Rio Covo, Barcelos e da Timpeira, do agrupamento de escolas Diogo Cão de Vila Real.

No final todos os intervenientes foram agraciados com certificados e brindes alusivos ao projeto. Reitero o meu agradecimento a todos quantos deram o seu préstimo, tornando assim possível a concretização de mais uma iniciativa. Mais uma vez, o nosso agrupamento está de parabéns!

A coordenadora do projeto
Isabel Olívia Claro da Fonseca