Os alunos dos 6º, 7º e 9º anos, no âmbito da disciplina de educação visual, coordenados pelos professores Orlindo Rodrigues, Décio Lopes e professora Ana Figueiredo, participaram no concurso Eco-Natal promovido pela empresa Resinorte, tendo como objetivo desafiar os jovens a criar Presépios com materiais Recicláveis destinados ao Ecoponto, aliando desta forma a mensagem de separação de resíduos ao Natal.

Foi atribuído o 1º Classificado do 3º Ciclo aos alunos: David Rodrigues Teixeira e Marcelo Cardoso Santos (9.º Ano).

Os presépios foram, também, o ponto forte do Natal no Agrupamento de Escolas de Tarouca, tendo os docentes Mª Goreti Bernardo e Pe. Luís Santos, na disciplina de EMRC, lançado um desafio aos seus alunos para que, junto de cada uma das famílias e das respectivas turmas, realizassem presépios e mensagens de Natal, em material reutilizável.

Os alunos do Curso Vocacional, orientados pelo Prof. Orlindo Rodrigues, construíram também um presépio de grande dimensão, demonstrando as suas competências na disciplina de Instalação e Manutenção de Equipamentos, que ficou exposto ao público.

Vários alunos criaram diversos materiais decorativos em Origami e técnica de enrolamento de papel e, pelo Departamento de Línguas, foram convidados os alunos a realizar postais de Natal em diversos idiomas.

A Biblioteca Escolar foi depois o palco de Exposição de todos esses trabalhos, onde se pôde verificar a criatividade, o empenho e a motivação de docentes e alunos, bem como algumas famílias, na realização desta actividade que empenhou a Comunidade Educativa para um trabalho colaborativo de sucesso.

Parabéns a todos intervenientes e, de uma forma especial, aos alunos premiados.

(por Isabel Fonseca e Isolina Guerra)