Agrupamento de Escolas Dr. José Leite de Vasconcelos

  A educar desde 1977

Oferta Formativa 25/26

A oferta formativa do Agrupamento de Escolas Dr. José Leite de Vasconcelos visa…

Continuar a ler...

Moodle

Plataforma Moodle do Agrupamento

Suporte

Plataforma de suporte ao Agrupamento

Webmail

Plataforma de acesso ao Office365

Giae Online

Gestão Integrada para Administração Escolar

Wi-Fi

Configurações de acesso à rede local

Pesquisa

Ferramenta de pesquisa de conteúdos

O “Desafio do Mês” é um concurso, destinado a alunos do 2.º Ciclo do Ensino Básico.

Desafio do Mês

Projeto que contribui para a aquisição sólida de competências dos alunos.

PES

O Erasmus+ contribui para a excelência do ensino e formação na União Europeia.

Erasmus+

Informações sobre os exames/provas a realizar no presente ano letivo.

Exames 2025

Projeto de autonomia e flexibilidade curricular dos ensinos básico e secundário.

AFC

Escola Sede

Educação Pré-Escolar e 1.º ano do Ensino Básico

  1. PERÍODO DE MATRÍCULA: entre o dia 15 de abril e o dia 15 de maio de 2024.
  2. FORMA DE APRESENTAÇÃO
    1. Preferencialmente, via Internet, em https://portaldasmatriculas.edu.gov.pt com recurso à autenticação através de cartão de cidadão, chave móvel digital ou credenciais de acesso ao Portal das Finanças;
    2. Não sendo possível cumprir o disposto na alínea a), o pedido de matrícula pode ser apresentado de modo presencial nos serviços administrativos da escola sede do Agrupamento.
  3. COMPROVATIVOS A APRESENTAR:
    1. Aluno(a):
      1. Fotocópia de:
        • Cartão de Cidadão/Autorização de Residência/Passaporte/Cédula;
        • Composição do agregado familiar validado pela Autoridade Tributária;
        • Cartão de Utente do Sistema Nacional de Saúde;
        • Número de Identificação Fiscal;
        • A identificação da entidade e o número relativo ao subsistema de saúde, se aplicável;
        • Declaração com o escalão do abono de família atualizado;
      2. Original do comprovativo de morada (Finanças ou Atestado da Junta de Freguesia);
      3. Uma fotografia tipo passe.
    2. Encarregado de Educação/Mãe/Pai:
      1. Bilhete de Identidade/Cartão de Cidadão/Autorização de Residência/Passaporte/Cédula.

Tarouca, 18 de abril de 2024

O Diretor,
Eduardo da Costa Almeida

Integrada no plano plurianual de atividades do Agrupamento, decorrerá no dia de 15 de dezembro próximo, pelas 11h00, no Auditório Municipal Adácio Pestana, a Festa de Natal, desenvolvida e organizada no âmbito das Áreas Disciplinares que constituem o Departamento das Expressões.

O Diretor do Agrupamento de Escolar Dr. José Leite de Vasconcelos tem a honra de convidar V. Ex.ª a assistir à Festa de Natal. Sob o tema da Literatura, no evento serão apresentados os trabalhos desenvolvidos pelos nossos alunos, no âmbito da Música, da Ginástica Acrobática, da Dança, da Educação Inclusiva e da Educação Visual e Tecnológica.

Escola em Tarouca, 27 de novembro de 2023.

O Diretor,
Eduardo Costa Almeida

Candidatura à Bolsa de Mérito - 2023/2024

Informamos todos os alunos do ensino secundário, com escalão A e B de que, de acordo com o artigo 14º, do despacho nº 5296/2017, de 16 de junho de 2017, podem candidatar-se à Bolsa de Mérito para o ano letivo 2023/2024, desde que tenham obtido a seguinte classificação média anual, relativa ao ano de escolaridade anterior, ano letivo 2022/2023:

  • Classificação igual ou superior a 4, no 9º ano; arredondada às unidades.
  • Classificação igual ou superior a 14, no 10º ou 11º ano, arredondada às unidades.

Assim, o Boletim de Candidatura, à Bolsa de Mérito vai ser distribuído pelos Diretores de Turma e os alunos devem entregar o Boletim devidamente preenchido no Serviço de Ação Social Escolar, até dia 29 de Setembro.

Tarouca, 13 de Setembro de 2023.

O Diretor,
Eduardo Costa Almeida

Reunião para os Encarregados de Educação dos Alunos do Pré-Escolar e do 1°Ciclo

Informam-se os Encarregados de Educação que a reunião para tomarem conhecimento do funcionamento da escola para o ano letivo 2023/2024, irá realizar-se no dia 14 de setembro. Para os alunos da educação pré-escolar realizar-se-á as 14h30 e para os alunos do 1° Ciclo às 16 horas; nos respetivos estabelecimentos de ensino.

O Diretor
Eduardo Costa Almeida

AVISO | Manuais Escolares - Devolução
Ano letivo 2022/2023

Tendo por referência o «Manual de Apoio à Reutilização de Manuais Escolares», aprovado e publicado como anexo I ao Despacho n.º 921/2019, no Diário da República, 2.ª série, n.º 17, de 24 de janeiro de 2019, os alunos do ensino básico e ensino secundário, a quem foram emprestados manuais escolares, deverão proceder, obrigatoriamente, à sua devolução, exceto os alunos do 1° ano, 2º ano do 1.º CEB (no 3.º ano há reutilização e no 4.º ano há adoção de novos manuais).

Os alunos do ensino secundário mantêm em sua posse apenas os manuais das disciplinas relativamente às quais pretendam realizar exame nacional, devendo proceder à sua entrega três dias após a publicação das classificações dos exames.

Os manuais deverão ser acompanhados com uma folha de suporte onde conste o nome do aluno, o nº do aluno, a turma e o ano.

A não restituição dos manuais escolares ou a sua devolução em estado de conservação que, por causa imputável aos alunos, impossibilite a sua reutilização, pode implicar a devolução do valor integral do manual ou a não emissão de vouchers para o ano escolar seguinte.

Após a devolução dos manuais escolares será emitida pela escola a declaração comprovativa.

A devolução será realizada junto da equipa constituída para o efeito, entre o dia 26 de junho e 30 de junho de 2023, para todos anos escolares.

A devolução dos manuais do 3º ano ocorrerá entre o dia 03 de julho e 7 de julho de 2023 na sede do Agrupamento.

Tarouca, 22 de junho de 2023

O Diretor,
(Eduardo da Costa Almeida)

CANDIDATURA À AÇÃO SOCIAL ESCOLAR

Ano Letivo 2023/2024

Informam-se todos os alunos e Encarregados de Educação que, entre 18 de maio e 2 de junho de 2023, se encontra aberto o período de candidatura à Ação Social Escolar para o Ano Letivo 2023/2024, referente aos 2.º e 3.º ciclos do Ensino Básico e Ensino Secundário. As candidaturas devem ser entregues nos Serviços Administrativos – Acão Social Escolar, na escola sede de Agrupamento, acompanhadas pelos documentos abaixo mencionados ou enviadas para o e-mail da Ação Social Escolar: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Documentos a entregar:

  1. Boletim de candidatura à Ação Social Escolar, disponível na Escola Sede ou em anexo;
  2. Fotocópia do IBAN (nº de conta à ordem) do(a) aluno(a) ou do(a) encarregado(a) de educação;
  3. Documento emitido pelo serviço competente da Segurança Social, devidamente validado ou, quando se trate de trabalhador da Administração Pública, pelo serviço processador, do qual conste o nome e o Escalão de atribuição de Abono de Família do(a) aluno(a) escalão 1, 2 e 3, com data do mês em que faz a candidatura ou do mês anterior;
  4. Declaração passada pelo Centro de Emprego, no caso de o pai e/ou a mãe se encontrar(em) desempregado(s) há mais de três meses e lhe seja atribuído o 2.º escalão do abono de família.

Os processos de candidatura cuja documentação se apresente incompleta ou incorretamente preenchida, não procedem para apreciação e despacho.

Tarouca, 18 de maio de 2023.

O Diretor,

Eduardo da Costa Almeida

Anexos:
FicheiroTamanho do ficheiroDownloads
Fazer download deste ficheiro (Boletim ação social 2023 2024.docx)Boletim ação social 2023 2024.docx68 kB768

MATRÍCULAS PARA O ANO ESCOLAR 2023/2024

Educação Pré-Escolar e 1.º ano do 1.º Ciclo do Ensino Básico

  1. PERÍODO DE MATRÍCULA: entre o dia 15 de abril e o dia 15 de maio de 2023.
  2. FORMA DE APRESENTAÇÃO
    1. Preferencialmente, via Internet, em https://portaldasmatriculas.edu.gov.pt com recurso à autenticação através de cartão de cidadão, chave móvel digital ou credenciais de acesso ao Portal das Finanças;
    2. Não sendo possível cumprir o disposto na alínea a), o pedido de matrícula pode ser apresentado de modo presencial nos serviços administrativos da escola sede do Agrupamento.
  3. COMPROVATIVOS A APRESENTAR:
    1. Aluno(a):
      1. Cartão de Cidadão/Autorização de Residência/Passaporte/Cédula; *
      2. Composição do agregado familiar validado pela Autoridade Tributária; *
      3. Cartão de Utente do Sistema Nacional de Saúde; *
      4. Número de Identificação Fiscal; *
      5. A identificação da entidade e o número relativo ao subsistema de saúde, se aplicável; *
      6. Declaração com o escalão do abono de família atualizado; *
      7. Original do comprovativo de morada (Finanças ou Atestado da Junta de Freguesia);
      8. Uma fotografia tipo passe.
    2. Encarregado de Educação/ Mãe/ Pai
      1. Bilhete de Identidade/Cartão de Cidadão/Autorização de Residência/Passaporte/Cédula.

Tarouca, 14 de abril de 2023

O Diretor

(Eduardo da Costa Almeida)

_________________________________________

* - (fotocópia)

Caros Encarregados de Educação,

No âmbito da Capacitação Digital das Escolas e das ações do Plano de Desenvolvimento Digital da Escola, estão previstos 2 momentos de sensibilização digital para Encarregados de Educação, que visam esclarecer procedimentos relativos à utilização do correio institucional e das plataformas de suporte do Agrupamento.

O primeiro momento está previsto para o próximo dia 2 de maio, entre as 17:30 e as 19:00 horas, na Escola Sede do Agrupamento de Escolas de Tarouca.

No sentido de organizar de forma mais eficaz a realização do evento, solicita-se a todos os interessados o preenchimento da respetiva Ficha de Inscrição, disponível AQUI.

 

Estimando o bom acolhimento da iniciativa, aguardamos pela inscrição até ao dia 24 de abril,

A Equipa PADDE.


Recomendação: Na medida do possível, faça-se acompanhar de um equipamento móvel (portátil/tablet/telemóvel) com acesso à internet.

Aviso de abertura de procedimento concursal de provimento para o lugar de diretor/a do Centro de Formação da Associação de Agrupamentos Escolares (CFAE) de Lamego, Armamar, Resende e Tarouca, designado por CEFOP-LART. (em anexo)

sede_20100516_1621921323.jpg3.jpgsede_20100516_2011994367.jpgsede_20100516_1843703752.jpg1.jpgsede_20100516_1411932968.jpgsede_20100516_1858185567.jpgsede_20100516_1668120758.jpgsede_20100516_1924510682.jpgsede_20100516_2046212402.jpgsede_20100516_1872039503.jpgsede_20100516_1618606304.jpg2.jpgsede_20100516_1329777541.jpgsede_20100516_1713574286.jpgsede_20100516_1292824521.jpgsede_20100516_1632887189.jpgsede_20100516_1383787961.jpg

Temos 210 visitantes e 0 membros em linha

Visitas

9127203

2025-06-30 05:50