Integrada no plano de atividades, decorreu no período da manhã de 23 de março último, na escola sede do Agrupamento de Escolas de Tarouca, uma Prova de Orientação desenvolvida e organizada pela Área Disciplinar de Educação Física.

Esta atividade dirigiu-se a todos os alunos do Agrupamento matriculados no 2º ciclo do ensino básico. Para além destes, a Área Disciplinar de Educação Física decidiu convidar a participar os alunos matriculados no 4º ano do 1º ciclo do ensino básico. O seu propósito passou por potenciar uma melhor integração destes alunos na escola sede do Agrupamento, bem como, pela partilha desportiva e cultural no seu seio.

Em jeito de balanço da atividade a salientar a alegria manifestada por todos aqueles que participaram, a sua dinâmica de funcionamento, a actividade física significativa evidenciada pelos alunos, quase sempre sem terem dado por ela, a sã camaradagem entre os elementos dos vários grupos e, não menos importante, a competição que é tão própria destas idades.

por (Rui Ferreira)