No dia 5 de março de 2013 decorreu no Campus da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, em Vila Real, a fase CLDE Vila Real e Douro do MegaSprinter onde participaram cerca de milhar e meio de atletas/alunos oriundos de diferentes Concelhos da Região.

Composta em 3 disciplinas do Atletismo, MegaSprint (40m), MegaSalto (Comprimento) e MegaKm (1000m), o nosso Agrupamento contou com uma participação de 47 alunos, distribuídos pelos cinco escalões etários, infantil A, infantil B, iniciado, juvenil e júnior, em ambos os sexos. Desta participação salienta-se o empenho e a dignidade com que os nossos alunos se bateram com os demais colegas de outras origens, na tentativa de alcançarem os melhores resultados.

Mas como o desporto vive também da competição, o nosso Agrupamento esteve em clara evidência quando viu um dos seus alunos, o André Teixeira (10ºB), a terminar a sua prova no primeiro lugar do pódio da prova de MegaKm. Mas a prova não foi nada fácil. Partiu para os primeiros 200 metros conforme tínhamos estabelecido, o de não adotar um ritmo demasiado elevado que viesse a comprometer o final da prova. E foi o que ele fez, rodou os primeiros 400 metros na cauda do grupo da frente e à entrada para a última volta desferiu um ataque que o levou até ao segundo lugar a cerca de 5 metros do primeiro. Na entrada para os últimos 200 metros, o André não só não abrandou o ritmo elevado que já trazia como conseguiu ainda aumentá-lo. Na entrada da reta da meta já tinha cerca de 10 metros de avanço do segundo, distância que manteve até à linha de meta.

E assim se vê a força e o querer de um filho de Tarouca, PARABÉNS!

(O Grupo de Educação Física)