Estando prevista no Plano Anual de Atividades a “Exposição de trabalhos alusivos à Páscoa” e, não sendo possível a sua concretização física, na escola sede, devido à pandemia Covid-19, foi preparada uma exposição digital, em formato de vídeo.

Os alunos do 6º ano, inscritos em Educação Moral e Religiosa Católica, depois de visualizarem o filme “O Fazedor de Milagres”, foram orientados para escolherem uma cena da parte final e, depois, elaborarem um trabalho visual. Por outro lado, os alunos do 8º ano, inscritos na mesma disciplina, estando a abordar a unidade letiva “A Liberdade”, foram convidados a prepararem um Postal de Páscoa e relacioná-lo com o tema em estudo.

Os alunos elaboraram os trabalhos nas aulas à distância, tiraram fotos e enviaram à professora através da plataforma Teams. Em seguida, foi realizado um vídeo onde se agruparam as 89 fotos recebidas.

Ressalva-se que as fotografias, sendo da autoria dos alunos, tornou impossível a correção de eventuais erros ortográficos que existem num ou noutro trabalho, não tendo sido excluídos por esse facto. Todos os alunos foram informados que os seus trabalhos iriam integrar uma exposição digital.

Agora, apreciem e … Feliz Páscoa para toda a Comunidade Educativa!

Professora Goreti Azevedo