Glossário Avet


Este Glossário será construído, por todos, ao longo do tempo... piscar

Todas as categorias

Página:  1  2  (Seguinte)
  TODOS

EXPRESSÕES

Arte Cinética

A arte cinética é uma forma de escultura que emprega formas em movimento para criar padrões variáveis. É desenvolvida durante a segunda metade do séc. XX, recorrendo a materiais até ali não utilizados pelos escultores.


Arte Conceptual

A arte conceptual é uma forma de arte que representa uma ideia sem a realizar. Manifesta-se através de desenhos ou montagens fotográficas que descrevem o que a obra de arte deveria ser se fosse realizada.


Arte Concreta

A arte concreta é um movimento artístico ligado à arte abstracta que considera que para um artista plástico não há nada mais concreto do que a utilização de linha e cores.


Arte Op

A arte op é uma manifestação artística que explora os princípios da ilusão de óptica. Deriva da arte abstracta geométrica e afirma-se no início da década de 60, desenvolvendo-se numa relação íntima entre a arte e a ciência da percepção.


Arte Pop

A arte pop é uma manifestação artística iniciada e desenvolvida por pintores ingleses e americanos para designar uma nova atitude perante a cultura urbana dos grandes centros populacionais. A Pop-Arte é um fenómeno tipicamente urbano, desenvolvido nos anos 60, que utiliza técnicas sofisticadas de representação e processos tecnologicamente avançados de gravura e impressão.


Elementos Visuais Plásticos

Elementos que são utilizados na representação visual:ponto, linha, plano, volume, cor e textura.


Expressão Visual

A expressão visual é o aspecto visual de uma forma, espaço ou representação visual. O aspecto ou expressão visual de uma forma é adquirido pela utilização de características dos diferentes elementos visuais utilizados numa representação visual.


GEOGRAFIA

Mortalidade

Número de óbitos (mortes) ocorridos numa dada região, durante um determinado período de tempo, geralmente uma ano.

Natalidade

Número de nascimentos (nados-vivos) ocorridos numa dada região, durante um determinado período de tempo, geralmente um ano.


Taxa de Mortalidade

Número de óbitos por cada mil habitantes.


Página:  1  2  (Seguinte)
  TODOS